Palestrante Cícero Filgueira e público na ESJB
Palestrante Cícero Filgueira e público na ESJB

Em uma noite especial de conhecimento e reflexão, pais de alunos da ESJB estiveram reunidos em mais um Encontro da Escola e a Família realizado em parceria com a Escola da Inteligência. A reunião teve como tema “Os desafios do século XXI: O papel da família na Educação 4.0”.

Pais reunidos no Encontro
Pais reunidos no Encontro

As habilidades sociais e emocionais como ferramentas básicas para o aprendizado e para as atividades profissionais foram o foco da palestra ministrada pelo consultor pedagógico da Escola da Inteligência, Cícero Filgueira.

Na ocasião, o público foi incentivado a pensar sobre como a família desempenha um papel fundamental para que o aluno se desenvolva de forma integral. Isto significa que cada estudante não deve aprender apenas o conteúdo técnico (Português, Matemática, História…), mas deve ter capacidades emocionais e sociais para enfrentar com êxito os desafios da vida. Sob essa óptica, Cícero Filgueira destacou que ‘diálogo, afeto e conhecimento mútuo entre pais e filhos’ são elos elementares da educação.

Coordenação da ESJB e palestrante da EI
Coordenação da ESJB e palestrante da EI

Citando o provérbio africano “é preciso uma aldeia inteira para educar uma criança”, o palestrante da EI ressaltou que a família deve está ativa no processo de formação dos estudantes e salientou o uso estratégico das tecnologias para a obtenção de resultados positivos para os educandos.

Na conclusão, a coordenadora pedagógica Gioconda Silveira e a professora Maryane Cardoso, falaram sobre como a Escola da Inteligência fortalece os lares e beneficia diretamente o alunado.

A apresentação foi feita na unidade II da ESJB no dia 28 de abril.

Professoras da ESJB e palestrante da EI
Professoras da ESJB e palestrante da EI